Coralians
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Entrando pela porta da frente
O Anime está a Frente?! EmptyDom Ago 28, 2011 4:48 pm por Isa

» trabalhos toradora
O Anime está a Frente?! EmptySeg Jun 27, 2011 11:00 pm por hidekeitaro

» Mecha tutorial basico
O Anime está a Frente?! EmptyQua Mar 26, 2008 12:14 am por +Rose+

» Wallpapers! \o/
O Anime está a Frente?! EmptyQua Jan 16, 2008 4:14 am por hidekeitaro

» Seu 1º contato com o computador.
O Anime está a Frente?! EmptyQua Jan 09, 2008 1:11 pm por hidekeitaro

» Arte Moderna
O Anime está a Frente?! EmptySex Jan 04, 2008 1:26 am por +Rose+

» Anatomia básica de animais
O Anime está a Frente?! EmptyQua Jan 02, 2008 2:47 pm por Shishi

» [A Bussóla de Ouro] Veja seu dimon/daemon
O Anime está a Frente?! EmptyDom Dez 30, 2007 5:17 pm por +Rose+

» [Cinema] A Bússola de Ouro
O Anime está a Frente?! EmptySex Dez 28, 2007 1:26 pm por ** Trunks **

Tópicos semelhantes
Palavras-chaves

Votação

O Anime está a Frente?!

3 participantes

Ir para baixo

O Anime está a Frente?! Empty O Anime está a Frente?!

Mensagem por ** Trunks ** Dom Dez 16, 2007 8:43 am

As vezes me vem a cabeça uma frase que o dublador Guilherme Briggs fez em uma palestra que assisti:

"O anime, animação japonesa, é um tipo de animação que está a frente das outras, além da animação em si, ela atinge qualquer idade e pode tratar o tema que quiser."

Foi 90% isso o comentário, não lembro vírgula por vírgula, mas o sentido do que ele falou é exatamente este.


Me digam se concordam com ele ou não e pq o.o
** Trunks **
** Trunks **
Admin

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : Niterói - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 27/10/2007

http://www.fotolog.com/leandro_trunks

Ir para o topo Ir para baixo

O Anime está a Frente?! Empty Re: O Anime está a Frente?!

Mensagem por hidekeitaro Dom Dez 16, 2007 12:02 pm

Concordo sim. Mas isso não por acaso e sim pelo peso cultural no país de origem, o Japão.

Lá eles não encaram qualquer animação como "coisa para criança" mas sim apenas uma variação de estilo.

Veja que ainda no ocidente é mto difícil ver animações feitas para adultos. Qdo o fazem tendem para o humor escrachado e/ou sexual. Eu lembro que mtos estranharam qdo foi produzido o desenho do Spawn, pois esse não era para crianças e era recomendado para maiores de 18.

Além disso, no Japão eles tem aulas de arte sérias desde pequenos. Não como aqui, onde a tia Nenê ensina como juntar pregadores de roupa para fazer uma escultura até o fim do primeiro grau. Lá eles tem noção de desenho e arte no ensino básico e mtos colégios secundário tb ensinam de forma obrigatória, mudando apenas na faculdade e olhe lá. Ou seja, eles tem um desenvolvimento natural para animação e quem se especializa na área já carrega um treino natural e basta apenas se esforçar mais que os demais.

E isso é notado aqui no ocidente. Tanto que a Disney só voltou a fazer animação boa qdo começou a contratar japoneses.

Lembrando que não é só os japoneses que investem em ensinar arte. Os chineses e os coreanos tb. Na Coréia inclusive criou-se uma faculdade, com incentivo do governo federal, para arte, especialmente para criação dos manhwas, mas tem influenciado também em filmes e animações.

O Briggs está correto que eles estão a frente, mas isso é puro reflexo cultural de não encarar animação como algo infantil, como errôneamente é feito até hoje no ocidente.
hidekeitaro
hidekeitaro

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Data de inscrição : 04/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O Anime está a Frente?! Empty Re: O Anime está a Frente?!

Mensagem por ** Trunks ** Dom Dez 16, 2007 8:36 pm

Talvez os desenhos da Marvel estejam tomando este caminho tbm em seguir uma linha "mais adulta" o.o

O que achei legal é que o Guilherme realmente procurou saber mais sobre os animes, ele procura conhecer sempre as séries e o publico alvo, para mim este é um dos motivos do sucesso que ele faz, para mim é um dos melhores dubladores sem duvidas!
** Trunks **
** Trunks **
Admin

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : Niterói - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 27/10/2007

http://www.fotolog.com/leandro_trunks

Ir para o topo Ir para baixo

O Anime está a Frente?! Empty Re: O Anime está a Frente?!

Mensagem por Isa Seg Dez 17, 2007 1:06 pm

Eu sempre achei que a Marvel não tivesse historinhas infantis o_o' *perdida*
Eu acho que ele tá certo... Você vê animações de outros países e é aquela coisa repetitiva, sem continuidade. Eu sempre gostei de animes por causa disso, eles dão continuidade na historia e nao tem medo de dar um fim pra elas xP
Isa
Isa

Número de Mensagens : 49
Data de inscrição : 26/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O Anime está a Frente?! Empty Re: O Anime está a Frente?!

Mensagem por hidekeitaro Seg Dez 17, 2007 1:16 pm

A Marvel, pos fazer seus heróis com personalidade variando para cada desenhista e roterista e por fazer suas história a infinito pecam mto e não tem como comparar. Isso para os comics. Mas notem que eles NUNCA fazer animação para ADULTOS ou público mais restrito, justamente para querer ganhar mais. Logo se houver um desenho do Demolidor (Dare Devil) saibam que nunca será tão sério e adulto qto o comics do mesmo. Logo nem tem como comprar. Só para ter idéia, comparem as histórias dos desenhos do Homem-Aranha com os desenhos feitos, para ver as diferenças para deixar mais light XD

Claro que tem animes que duram mais do que deveriam, como Naruto e Bleach, mas vejam que o público dele tb vai caindo com o tempo...

Em questão de desenvolvimento técnico e de história eu creio que os orientais estão mtos anos a frente dos ocidentais em questão de animação.
hidekeitaro
hidekeitaro

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Data de inscrição : 04/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O Anime está a Frente?! Empty Re: O Anime está a Frente?!

Mensagem por ** Trunks ** Ter Dez 18, 2007 10:24 am

Concordo sobre as comics.

Uma das mais FODAS que já li até hj foi a morte do Super Homem, se fizerem um desenho daquilo eu teria orgasmos, mas apenas se fosse fiel aos quadrinhos, porém é algo muito pesado e não fariam ao pé da letra u.u

Em questão de animação, sem duvidas está a frente a animação oriental!!
** Trunks **
** Trunks **
Admin

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : Niterói - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 27/10/2007

http://www.fotolog.com/leandro_trunks

Ir para o topo Ir para baixo

O Anime está a Frente?! Empty Re: O Anime está a Frente?!

Mensagem por Isa Ter Dez 18, 2007 11:33 am

Verdade, não é em Homem-Aranha que nas comics uma das namoradas dele morre? o.o
A Lois bem que podia morrer XD *besta*
Isa
Isa

Número de Mensagens : 49
Data de inscrição : 26/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O Anime está a Frente?! Empty Re: O Anime está a Frente?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos